sexta-feira, março 29, 2024
HomeAlfabetizaçãoAlunos da Rede Municipal passam por avaliação visando melhoria do ensino

Alunos da Rede Municipal passam por avaliação visando melhoria do ensino

Alunos do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Canaã já estão participando, desde esta segunda-feira (18) das provas do Sistema de Avaliação de Aprendizagem de Canaã dos Carajás (SAMACC), que visa avaliar o conhecimento adquirido por eles na rotina escolar. As avaliações seguem até o próximo dia 11 de novembro.

Este ano, as provas estão sendo aplicadas em dois modelos. Nas séries iniciais, a prova é realizada com caderno impresso. Já os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental vão responder a prova por meio de formulário digital.

Segundo destacou o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Educação, Ademir Brandão, “o objetivo do SAMACC é mensurar a qualidade da educação que está sendo ofertada no nosso município e com isso melhorar as políticas públicas a serem desenvolvidas pela Secretaria de Educação”.

O Sistema, iniciado em 2017, desde 2020 vem realizando a prova com todos os alunos das séries escolhidas, nas zonas urbana e rural. Antes, a avaliação era por amostragem.