terça-feira, abril 23, 2024
HomeDestaqueCom visita do reitor, Canaã segue tratativas para trazer cursos da UEPA

Com visita do reitor, Canaã segue tratativas para trazer cursos da UEPA

Canaã dos Carajás deu mais um passo para atrair cursos superiores da Universidade Estadual do Pará (UEPA) para o município ao receber, nesta terça-feira (29), uma comitiva da instituição, liderada pelo reitor Clay Anderson Nunes Chagas, com a presença de coordenadores dos cursos da área de saúde.

O objetivo da prefeitura é trazer cursos voltados para essa área e a discussão já havia sido iniciada em uma visita de representantes da prefeitura a Belém.

“A presença de vocês para nós é muito mais importante para que vocês conheçam ‘in loco’ o que nós estamos fazendo aqui pela educação, o que já estamos concretizando com a parceria que já temos com a Unifesspa [Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará]”, destacou a prefeita Josemira Gadelha, referindo-se às mais de dez turmas da Unifesspa já ativas em Canaã.

“Queremos tratar com vocês com o mesmo compromisso e responsabilidade. Temos esse interesse e compromisso em ter um Polo Educacional em Canaã dos Carajás e acredito que esse é o 1° passo para avançarmos mais nisso”, completou.

Já o reitor da UEPA confirmou o interesse da instituição em se fazer presente em Canaã. “Temos o entendimento de que isso ajudará o município e vamos trabalhar nessa perspectiva, de estar trazendo uma proposta para apresentar para vocês”, garantiu.