sexta-feira, abril 19, 2024
HomeCOVID-19Covid 19: profissionais da educação pública e privada vacinam nesta quinta-feira (10)

Covid 19: profissionais da educação pública e privada vacinam nesta quinta-feira (10)

A partir da próxima quinta-feira (10), acontece a segunda ação de imunização dos profissionais da educação da rede pública e privada contra o Covid-19. A vacinação acontecerá no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professora Rute Sampaio, que fica na Avenida dos Pioneiros, no centro. Serão aplicadas 320 primeiras doses: 190 aos profissionais da rede pública e 130 aos da rede privada.

A relação dos cidadãos que serão vacinados segue uma lista definida pela Secretaria Municipal de Educação e pela administração de cada escola privada. Portanto, não serão vacinados profissionais fora da lista. Eles devem aguardar as próximas convocações.

Para ser vacinado, o profissional deverá comparecer ao Cemfopred munido de CPF e documento com foto. O horário de vacinação obedece o cronograma abaixo. Os cidadãos que se vacinaram contra o vírus da gripe, o Influenza, devem aguardar o prazo de 15 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Confira o cronograma de vacinação:

8h às 12h – Profissionais da Rede Pública

14h às 15h – Degraus e Colégio Equipe 

15h às 16h – Dom Bosco

16h às 17h – Sementinha Feliz, Vittra, O Futuro é Hoje, Batista, Mundo Colorido e Jean Piaget

Segundo o Ministério da Saúde, a priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela Covid-19, associados à necessidade da volta às aulas presenciais.

A vacinação de idosos, pessoas com deficiência e comorbidades dos 18 a 59 anos não foi encerrada. Elas continuarão conforme a disponibilização das doses pelo Governo Federal e a redistribuição das vacinas aos municípios pelo Governo do Estado do Pará.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular