sexta-feira, abril 19, 2024
HomeAlfabetizaçãoDois novos Núcleos de Educação Infantil de Canaã dos Carajás iniciam atendimentos

Os dois novos Núcleos de Educação Infantil de Canaã, nos bairros Novo Horizonte 3 e Residencial Canaã, iniciaram o atendimento às crianças na manhã desta quarta-feira (4). A abertura dos trabalhos contou com a presença da prefeita Josemira Gadelha e da secretária municipal de Educação, Roselma Feitosa.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos: crianças, pais e educadores e queremos que nossas crianças sejam cada vez mais acolhidas nesse mundo da educação”, afirmou a prefeita.

Os dois núcleos tem capacidade para atendimento de mais de 200 crianças de um ano a cinco anos cada. Inicialmente, foi iniciado o atendimento às crianças de quatro e três anos, e a ampliação será feita gradativamente, para garantir uma melhor adaptação à rotina.

Também foram iniciados os atendimentos das turmas de maternal nos demais Núcleos de Educação Infantil da zona urbana, e nas escolas do campo que contam com essas turmas.

A educação infantil em Canaã dos Carajás ganha um novo impulso com a inauguração de novos núcleos. As obras começaram a ser construídas pelo governo federal, mas foram paralisadas. O município retomou os trabalhos e concluiu as duas creches com recursos próprios.