quinta-feira, março 28, 2024
HomeAlfabetizaçãoEducação abre segundo semestre letivo com encontro pedagógico nesta segunda (01)

A prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início, nesta segunda-feira (01), ao segundo semestre letivo 2022 da rede municipal com a realização do II Encontro Pedagógico sob o tema “Diálogo sobre o processo de ensino: Ações educativas para a recomposição da aprendizagem”.

O evento tem como objetivo reunir docentes, coordenadores, gestores e toda a equipe escolar para discutir ações de melhorias e aprimoramento no que tange o ensino e a aprendizagem dos alunos. Amanhã, na terça-feira (02), o encontro terá como foco desenhar o planejamento semestral.

As aulas na rede municipal retornam na quarta-feira (03), com exceção do NEI Raimundo Borges, localizado no Loteamento Santana e que atende crianças de 3 a 5 anos, que retoma as suas atividades na próxima segunda (08) devido a finalização das obras de ampliação do prédio.

Roselma Milani, Secretária de Educação, ressalta que esse momento de diálogo entre os profissionais deve “garantir que ao final do ano letivo de 2022 os meninos e meninas tenham as suas habilidades e competências consolidadas”. Dessa forma, os professores conseguem ter uma visão ampla das ações realizadas no semestre anterior para definir novas propostas para os próximos meses.