sexta-feira, abril 19, 2024
HomeCulturaEducação inicia inscrições para a Fanfarra Municipal

Educação inicia inscrições para a Fanfarra Municipal

A Fanfarra Municipal de Canaã dos Carajás está com inscrições abertas. Podem participar, estudantes a partir dos 11 anos de idade das escolas municipais e estaduais. As inscrições vão até o dia 31 de março, em todas as escolas públicas do município. A banda é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel).

Os ensaios terão início no mês de abril e visam o Desfile Cívico de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. As sessões acontecerão três vezes por semana na Escola Sebastião Agripino, no Novo Horizonte, das 18h30 às 20h30.

Segundo a Secretaria de Educação, a participação dos estudantes na fanfarra auxilia a instruir os integrantes da banda em atividades cívicas; proporciona a prática musical; desenvolve o espírito de serviço à comunidade; desperta o convívio social, entre outros benefícios.