sexta-feira, abril 19, 2024
HomeDestaqueEducação realiza entrega de kits alimentares na zona rural

Educação realiza entrega de kits alimentares na zona rural

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Canaã dos Carajás iniciou, nesta terça-feira (25), a entrega de kits alimentares para alunos de escolas da zona rural. Ao todo, 2.112 alunos vão receber o benefício, que se trata de uma redistribuição da merenda escolar em virtude da suspensão das aulas em decorrência da pandemia de covid-19.

Os kits foram levados até as escolas. Cada uma das coordenações, de acordo com seus cronogramas, distribuem a alimentação para os estudantes. Vale destacar que a distribuição dos kits acontece de maneira intercalada, para evitar aglomerações.

Os kits contém arroz, macarrão, feijão, óleo, farinha, biscoitos, além de outros itens básicos. É sempre importar lembrar que os kits não são como as cestas básicas entregues por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que são maiores e servem para atender mais pessoas.

A partir da próxima semana, a prefeitura fará a entrega dos kits na zona urbana.