quinta-feira, abril 25, 2024
HomeDestaqueEm Canaã dos Carajás, reforma e ampliação de escolas municipais estão em...

Em Canaã dos Carajás, reforma e ampliação de escolas municipais estão em fase final

De olho no futuro, a Prefeitura de Canaã dos Carajás segue investindo na educação. Com as aulas suspensas, três escolas da rede pública municipal estão sendo reformadas e ampliadas para atender ainda melhor estudantes de Canaã.

As obras nas escolas Sebastião Agripino, Maria de Lourdes e Teotônio Vilela seguem padrão de execução, com a reforma de blocos administrativos, ampliação de salas de aula, bibliotecas, salas de informática e áreas de convivência dentro das escolas. Vestiários também estão sendo construídos para dar melhor suporte a alunos na hora das práticas esportivas.

Responsável pela execução dos projetos, o engenheiro Rondnely Ribeiro explica a etapa em que as obras estão. “Hoje, a Escola Sebastião Agripino e Escola Maria de Lourdes encontram-se com 50% das obras executadas. Já a Escola Teotônio Vilela recebe os acabamentos finais para nos próximos dias ser entregue à comunidade local.”

“Além de elevar o número de salas de aula, consequentemente elevará o número de vagas disponíveis à nossa comunidade e proporcionará conforto não apenas para os nossos servidores, mas também para os nossos alunos”, destacou a secretária municipal de Educação, Roselma Milani.