quinta-feira, maio 30, 2024
HomeDestaqueEnsino Médio tem vagas em aberto em Canaã; aulas começam dia 27

Ensino Médio tem vagas em aberto em Canaã; aulas começam dia 27

Em reunião com a prefeita de Canaã dos Carajás Josemira Gadelha, servidores estaduais representantes do Ensino Médio no município informaram que as matrículas para o ano letivo de 2023 estão abertas e há vagas em aberto.

O encontro com a prefeita aconteceu na sede da Semed e contou com a presença do secretário municipal de educação Leonardo Cruz, das Conselheiras Tutelares Lídia Pádua e Maria de Lourdes Rodrigues, da diretora da Unidade Regional de Ensino Katiuscia Coelho, do diretor da Escola Estadual Irmã Laura Renildo de Sena e da diretora da Escola Estadual João Nelson dos Prazeres Henriques, Fernanda de Oliveira.

imagens: Diego Barbosa

Na reunião, Josemira Gadelha falou do encontro que teve na última semana, com o governador do Estado do Pará Hélder Barbalho e com o secretário de estado de educação Rossiele Soares. “Ambos mostraram-se comprometidos com a ampliação da rede em Canaã e garantiram a prorrogação do contrato dos professores do estado que venceria em março, sendo estendido até o dia 31 de dezembro.”, comentou.

A prefeita colocou as escolas do município à disposição da rede estadual para atender à demanda de alunos pelo Ensino Médio. “O Governo Municipal também vai apoiar o Estado do Pará na busca de prédios temporários para que o ano letivo seja realizado em ensino híbrido: presencial e online.”.

As escolas João Nelson e Irmã Laura estão em obras desde 2022. A revitalização é fruto de um convênio realizado entre a prefeitura de Canaã e o governo estadual – acordo em que o Estado cede a área das escolas para o município e o torna responsável pela reforma, que deve ser viabilizada com recursos próprios. O convênio foi assinado durante visita da prefeita ao governador Hélder Barbalho em maio do ano passado. “Para nós, não existe ‘aluno do município’ e ‘aluno do estado’. O que existem são alunos canaenses. E é com eles que devemos nos preocupar desde a educação infantil até o momento em que saírem pra faculdade.”, concluiu a prefeita.

As aulas do Ensino Médio iniciam na próxima segunda-feira (27). Os interessados devem procurar as escolas estaduais João Nelson dos Prazeres Henriques e Irmã Laura para procederem a matrícula.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular