sexta-feira, março 29, 2024
HomeArteFlacc 2022: Cardlivro é ampliado e vai beneficiar alunos, professores e demais...

Flacc 2022: Cardlivro é ampliado e vai beneficiar alunos, professores e demais servidores da educação

A Prefeitura de Canaã estendeu o Programa Social Cardlivro para compra de livros e materiais impressos durante o III Festival Literário de Canaã dos Carajás (Flacc), que acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro. Agora, além dos professores, estudantes e os demais servidores da educação vão receber o incentivo. Os valores serão depositados num cartão magnético que terá validade comercial para ser usado exclusivamente nas livrarias credenciadas durante o evento.

O  Cardlivro tem como objetivo incentivar o acesso à leitura, promovendo a capacitação dos cidadãos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), gestora do programa, os estudantes receberão a quantia de R$ 50, os professores R$ 400 e os demais profissionais da Semed, R$200.

O benefício foi criado na primeira edição do Flacc, em 2019, quando mais de 500 professores receberam o cartão. Neste ano, cerca de 14 mil alunos e 1800 profissionais receberão o Cardlivro.

O Flacc será realizado no espaço de eventos do Bairro Parque dos Ipês, ao lado do Bosque Gonzaguinha. O Festival visa incentivar a leitura, com exposição e venda de livros, assim como a oferta de atividades culturais e artísticas, palestras, presença de escritores e show.

Clique aqui e veja a programação completa do evento.