quinta-feira, abril 25, 2024
HomeDestaqueInscrições já estão abertas para a Olimpíada Matematicando

Inscrições já estão abertas para a Olimpíada Matematicando

Já estão abertas, e seguem até o próximo dia 16 de maio, as inscrições para as Olimpíadas Matematicando, que tem o objetivo de estimular e desmitificar o uso da matemática entre os alunos da Rede Municipal de Educação. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível clicando aqui.

Para as atividades, será utilizado o aplicativo Matematicando, que foi criado pelo engenheiro paraense Walter Júnior, e funciona como um jogo da memória, no qual cores e atividades neurolinguísticas são associadas às operações matemáticas para facilitar o aprendizado.

Disponível na versão digital e/ou presencial, a tabuada colorida está disponível em apostila e também na forma de aplicativo para smartphones, tablets e computadores. A proposta é trazer mais envolvimento com a tecnologia digital, mas não deixa de fora os alunos que não tem acesso as mesmas. A Olimpíada será realizada em três fases, e os vencedores serão premiados no Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (Flacc), no final de 2021.

Participarão da Olimpíada Matematicando os alunos de 1º ao 9º ano e EJA da Rede Municipal de Ensino.