quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaqueLazer e educação: Planetário com projeções em 4K ficará pronto em breve...

Lazer e educação: Planetário com projeções em 4K ficará pronto em breve em Canaã

A educação de Canaã dos Carajás ganhará, em breve, um novo componente para auxiliar no desenvolvimento, aprendizagem e formação intelectual dos jovens e alunos. Trata-se do Planetário com projeções em 4K, capaz de reproduzir diversos astros e estrelas do universo, e que promete ser uma atração cultural no município e na região, já que a tecnologia de projeção 4K é inédita na região Norte e a terceira presente no Brasil.

Além das projeções, o Planetário, que tem capacidade para 96 pessoas, contará com dois espaços maker – salas com atividades e instrumentos para o desenvolvimento criativo, banheiros com acessibilidade e salas de convivência. 

O espaço do Planetário será um importante reforço para a educação em Canaã dos Carajás. O lazer, combinado ao aprendizado sistemático, é a uma abordagem utilizada pelos profissionais da educação do município e tem como objetivo garantir que os alunos absorvam informação por meio de estímulos lúdicos e sensoriais. As obras já estão em fase final e o prédio, em breve, será entregue à população.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular