quinta-feira, março 28, 2024
HomeDestaqueMês da Muher: confira a programação especial que começa amanhã (8)

Mês da Muher: confira a programação especial que começa amanhã (8)

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude realiza o Mês da Mulher. A programação têm início amanhã (8), Dia Internacional da Mulher. Repleto de ações de promoção do bem-estar e conscientização sobre a violência contra a mulher, Canaã realizará palestras, gincana, seminários e oferecerá serviços de saúde e assistência social, celebrando a feminilidade e a igualdade de direitos.

As ações acontecem em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Segurança Pública Viária, Habitação Desenvolvimento Social e Econômico e Funcel.

A abertura da campanha acontece amanhã, às 8h, na sede da Prefeitura de Canaã com um café destinado às servidoras. Das 9h às 15h, haverá emissão de RG no Cemfopred. Às 16h30, o Governo Municipal inaugura a Sala Rosa, na sede da Delegacia de Polícia de Canaã dos Carajás, um espaço dedicado ao atendimento à mulheres vítimas de violência. Às 17h tem a abertura da 1ª Gincana “Mulher Brasileira”, na Praça do Papai Noel.

No dia 10 de Março acontece o I Seminário da Mulher Jovem com palestras e rodas de conversa sobre saúde da mulher e prevenção a doenças, direcionadas às alunas da rede estadual de ensino. E no dia 12, acontece uma caminhada e passeio ciclístico com concentração  na Avenida Weyne Cavalcante, às 8h, em frente ao ponto de táxis.

seminário vai discutir políticas públicas para valorização da mulher

Março Lilás: ações de promoção a Saúde e prevenção ao câncer de colo do útero

A Secretaria Municipal de Sáude de Canaã dos Carajás definiu o calendário de ações do Março Lilás, campanha de conscientização e combate ao câncer de colo de útero realizada em todo o país. Durante o mês, dias “D” serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural, com ações de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A campanha também contempla as estudantes da rede estadual de ensino em Canaã.

Confira a Programação completa clicando aqui!