sexta-feira, março 29, 2024
HomeDestaquePolo da Universidade Aberta do Brasil completa 16 anos em Canaã

Polo da Universidade Aberta do Brasil completa 16 anos em Canaã

Com atividades iniciadas em 08 de junho de 2006, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) completa 16 anos de atuação em Canaã dos Carajás. O local foi constituído para atender o projeto de interiorização do Ensino Superior Federal e é mantido pela prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Atualmente, o Polo recebe as turmas de licenciatura em Letras e matemática, pela Universidade Estadual do Pará. Além disso, as turmas de física e engenharia da computação, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), utilizam o espaço.

Recentemente, o local recebeu novos laboratórios de informática equipados com computadores de primeira geração, para melhor atender o público acadêmico do município. Fortalecer o ensino superior faz parte da estratégia do município de transformar Canaã em um Polo Educacional na região.

Para o segundo semestre de 2022, estão autorizados novos cursos de licenciatura  em pedagogia, ciências naturais e biologia, além da especialização em ensino da psicologia, com enfoque pedagógico pela UFPA.

Sobre o Polo

O polo UAB de Canaã dos Carajás tem como missão, apoiar e incentivar o Educando em formação superior inicial ou continuada, utilizando a modalidade de Educação a Distância Integrada a Rede do Sistema da Universidade Aberta do Brasil, garantindo qualidade de ensino e universalização do saber.

O Polo fica localizado na Rua Muiracatiara, n.º 25, no bairro Novo Horizonte. Nestes 16 anos, já foram formados 450 profissionais nos níveis de graduação, pós-graduação e cursos de aperfeiçoamento.