sábado, abril 20, 2024
HomeDestaquePrefeitura e MP discutem melhorias no transporte e organização escolar em Canaã

Prefeitura e MP discutem melhorias no transporte e organização escolar em Canaã

Garantir um melhor atendimento no transporte escolar em Canaã e na distribuição das vagas nas salas de aula do município. Esses foram alguns dos pontos abordados em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (18), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O encontro teve a presença da prefeita Josemira Gadelha, do vice, Zito Augusto, representantes da SEMED, dos conselhos Tutelar, de Direitos da Criança e do Adolescente e de Educação, além dos vereadores Flávio Gomes e Maria Pereira.

Na reunião, a prefeitura apresentou um panorama do atendimento na Rede Municipal de Ensino que, atualmente, conta com 14.251 alunos matriculados, em 26 unidades. Destes, cerca de 3.900 utilizam o transporte escolar para se deslocarem.

Um dos pontos abordados foi a dificuldade da gestão pública de atender os alunos na escola em que os responsáveis têm preferência, sendo que, em muitos casos, há vagas disponíveis em outras escolas. Também foi abordado o crescimento populacional de Canaã no último ano, e o que poder público tem feito para assegurar o atendimento aos novos públicos que chegam ao município.

“Esse é um momento para colocarmos para vocês [participantes da reunião] onde estamos e o que estamos fazendo para melhorar os serviços em Canaã”, comentou a prefeita Josemira Gadelha.

Ela destacou ainda as ações que vem sendo realizadas na educação, como o planejamento para a construção de novas escolas, a garantia de ônibus novos para o transporte escolar, e os avanços com a chegada de cursos superiores, incluindo uma turma de mestrado. “Estamos aqui para resolvermos problemas, mas temos que fazer isso com planejamento e responsabilidade”, disse.

promotor do Ministério Público em Canaã, Emerson Costa de Oliveira, saudou a iniciativa da reunião. “Vejo esse encontro como uma forma bonita e democrática de buscar soluções e quero que todos contem com o MP para isso”, afirmou.