quarta-feira, abril 24, 2024
HomeDestaqueProfissionais da Educação recebem incentivo de atualização tecnológica

Profissionais da Educação recebem incentivo de atualização tecnológica

Já está na conta de 519 profissionais da educação do município, nesta sexta-feira (27), o Auxílio Tecnológico, no âmbito do projeto Escola Interativa. No valor de R$ 3 mil, em parcela única, o auxílio tem o objetivo de subsidiar os profissionais pela aquisição de materiais de informática e serviço de acesso à internet, que foram utilizados no desenvolvimento de atividades de ensino durante o período da pandemia.

Os profissionais beneficiados são: professor regente em sala de aula, diretor e vice-diretor, coordenador e técnico pedagógico, além do orientador educacional.

Além disso, para ter direito ao benefício, o profissional precisa ter exercido a função por, no mínimo, dez meses em 2021.

“Nossos profissionais fizeram um grande esforço para seguir com a educação remota, devido às medidas impostas pela pandemia. Além da dedicação, muitos deles precisaram investir em recursos que possibilitassem um trabalho melhor e essa é uma forma que a prefeitura encontrou de reconhecer isso”, destacou a prefeita Josemira Gadelha.

Para a secretária de Educação, Roselma Feitosa, o investimento em tecnologia é um imperativo para a educação nos dias atuais. “Não há como fugir do uso da tecnologia em sala de aula, nós entendemos isso e queremos que cada vez mais a tecnologia seja nossa aliada na melhoria do ensino e da aprendizagem”, disse.