terça-feira, abril 23, 2024
HomeDestaqueTem curso de mestrado em Canaã; Educação realiza aula inaugural

Tem curso de mestrado em Canaã; Educação realiza aula inaugural

Com a oferta de novos cursos superiores, Canaã continua com investimentos na educação em ritmo acelerado. Na última segunda-feira (25), foi realizada a aula inaugural do mestrado profissional de Docência em Educação em Ciências e Matemáticas pela Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. No total, 22 alunos foram selecionados para o programa, sendo um aluno do município de Redenção, um de Sapucaia, um de Marabá e dois de Parauapebas.

As aulas serão presenciais e o período do curso é de 24 meses. O objetivo do mestrado é concentrar estudos para o ensino, aprendizagem e formação de professores. Presente no evento, a secretária de educação Roselma Milani afirmou que o curso é mais um marco para Canaã. “Estamos caminhando para aprimorar a capacitação dos nossos professores, que serão cada vez mais hábeis para ensinar e guiar nossos jovens e crianças. Canaã só tem a progredir”, disse.

Canaã dos Carajás possui também uma pós-graduação em Docência para a Educação Profissional Científica e Tecnológica e uma pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, ambas  ministradas pelo Instituto Federal do Pará. Além dos cursos de pós-graduação, o município conta com graduações presenciais em agronomia, letras, engenharias civil, mecânica, elétrica, florestal e da computação, artes visuais, jornalismo, matemática e física.