sábado, abril 20, 2024
HomeArteThalita Rebouças traz juventude para o protagonismo no dia 1 do FLACC

Thalita Rebouças traz juventude para o protagonismo no dia 1 do FLACC

Thalita Rebouças exala juventude. Há mais de 20 anos ela escreve para o público infanto-juvenil, enfileirando sucessos de vendas, e ainda é capaz de falar por uma hora com um entusiasmo de iniciante sobre a sua literatura. Mais do que isso, é capaz de reunir centenas de jovens eufóricos para ouvir alguém sobre livros em uma quinta-feira à noite.

Foi assim o bate-papo com a autora na abertura do 3º Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (FLACC): cheio de euforia, de boas histórias e de emoção. Ela revelou que o bisavô era paraense, nascido em Belém, e que é um prazer poder viajar o país com a sua literatura.

“É a terceira vez que venho ao Estado, a primeira em Canaã, e fico muito feliz de poder conhecer lugares e pessoas de todo o canto por causa da minha escrita”, disse.

A escritora, que já viu seus livros virarem filmes de sucesso, e que hoje brilha no programa The Voice, da Rede Globo, acredita que os dilemas da juventude, que são matéria prima da sua obra, seguem universais e atuais.

“As angústias que os adolescentes vivem são as mesmas nesses 20 anos desde que lancei meu primeiro livro, a sensação de inadequação, de não pertencer, e quando eles se identificam com os personagens dos livros, percebem que não estão sozinhos”, destacou.

Thalita segue entusiasmada com novos projetos, e eles são muitos: livros e filmes com artistas como Larissa Manoela e Xuxa. Agora, ela se preocupa cada vez mais com a diversidade. “Quero escrever personagens PCDs [pessoas com deficiência], LGBTQIs e abordar cada vez mais esses temas, que são atuais e importantes”.

Sorte de quem pôde acompanhar o bate-papo e que, sem dúvida, saiu de lá mais jovem.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular