quinta-feira, janeiro 26, 2023
HomeArte2º dia do Flacc encanta presentes com música, dança, brincadeiras e literatura 

2º dia do Flacc encanta presentes com música, dança, brincadeiras e literatura 

O segundo dia do Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás foi agitado. Com muitas atrações culturais, a sexta-feira (18) foi de festa no município. O destaque ficou para os bate-papos com os escritores Mario Aranha, Lucas Litrento, Marcos Mota, Sofia Dornellas, Elone Fleck, Zilda dos Santos e Daniel Warren, que abrilhantaram o festival, aliados a um público atencioso. 

Cerca de cinco mil pessoas circularam entre as livrarias, exposições, playground, e palcos do evento. Os alunos da rede municipal de ensino realizaram apresentações de música e dança. Na oportunidade, contação de histórias, brincadeiras e diversas atividades lúdicas e educativas animaram crianças e adolescentes presentes.

Logo pela manhã, o ex-goleiro e escritor Mario Aranha acompanhou o também escritor Lucas Litrento, jovem alagoano prodígio da literatura que já levou dois prêmios nacionais com seu livro “Txow”. Na conversa, Aranha falou dos seus livros “Brasil Tumbeiro” e “Patrocínio”, que abordam a vida e progresso das comunidades negras na luta pela liberdade e contra o racismo.

De tarde, pai e filha, os escritores Marcos Mota e Sophia Dornellas falaram o livro de literatura fantástica, “O Rei de Branco e a Rainha da Noite”, escrito a quatro mãos. Servidoras do município e ativistas da literatura as escritoras Elone Fleck e Zilda dos Santos conversaram com Marcela Castro sobre o mundo da escrita.

E fechando a noite, o ator, professor e apresentador Daniel Warren falou sobre a importância da literatura infantil para um público animado. E a cultura hip-hop entrou em cena para dar visibilidade aos jovens mc’s e b-boys do município. Entre os convidados, o mc Davi Ismael e amigos  deram uma amostra de flow e agitação em suas apresentações.

O Flacc continua neste sábado (19), com apresentações culturais e conversas. A partir das 14h, as escritoras Telma Cunha e Sônia Rosa movimentam a tarde. E de noite, os escritores Jonas Ribeiro e Roberto de Freitas falam sobre seus trabalhos. No domingo (20), a partir das 14h, tem sarau, tarde cultural, premiações e show com a Amazônia Jazz Band.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular