sexta-feira, março 29, 2024
HomeAlfabetizaçãoAulas na Rede Municipal retornam nesta quarta-feira; escolas passaram por melhorias

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Canaã dos Carajás serão retomadas nesta quarta-feira (3), após o recesso de meio de ano. No entanto, a movimentação nas unidades escolares já tem sido intensa nas últimas semanas, com serviços de manutenção e melhorias.

“Para garantir que nossos alunos e profissionais tenham os ambientes adequados para o desenvolvimento das atividades, as escolas da nossa rede estão passando por manutenções predial, preventiva e corretiva”, destacou a secretária municipal de Educação, Roselma Feitosa.

Entre as atividades, foram feitas, por exemplo, manutenções nas centrais de ar, poda, capina e roçagem e manutenção dos jardins.

“Tudo isso para tornar o nosso ambiente melhor e para que os nossos meninos e meninas se sintam em casa também na escola”, disse a secretária.

Além disso, profissionais da Rede Municipal participam, nesta segunda e terça-feira, do II Encontro Pedagógico 2022, com o tema “Diálogo sobre o processo de ensino: Ações educativas para a recomposição da aprendizagem”.

O encontro visa a troca de experiências e propostas para o novo semestre escolar.