quinta-feira, abril 25, 2024
HomeCulturaCanaã e Fundação Vale firmam parceria para fortalecer a alfabetização de alunos

Canaã e Fundação Vale firmam parceria para fortalecer a alfabetização de alunos

O município de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fechou uma parceria com a Fundação Vale para implementar o Projeto Trilhos da Alfabetização.

A iniciativa terá duração de três anos e tem o objetivo de contribuir para a alfabetização das crianças dos três primeiros anos do ensino fundamental por meio da formação da equipe gestora, técnicos do segmento e professores dessas turmas.

Durante essa semana, algumas escolas da Rede Municipal receberam a visita de uma equipe de profissionais da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que realizou acompanhamento pedagógico em sala e dialogou com os educadores para planejar as formações posteriores do projeto.