sexta-feira, março 29, 2024
HomeDestaqueCanaã já tem uma escola da zona rural atendendo em tempo integral

Canaã já tem uma escola da zona rural atendendo em tempo integral

Cerca de 270 alunos da Rede Municipal de Ensino já contam com a educação em tempo integral no município. Os estudantes da Escola Municipal Carlos Henrique, localizada na Vila Ouro Verde, que funciona nesse modelo desde o dia 23 de maio.

Essa é a segunda escola de Ensino Fundamental do município que possui o atendimento integral. A Escola Municipal Ronilton Aridal, no Nova Esperança, já oferece o serviço, e tem parceria com a Polícia Militar. Além delas, a Creche Maria dos Milagres, no Residencial Canaã, atende durante todo o dia, com 11h de funcionamento.

Na Escola Municipal Carlos Henrique, às aulas se iniciam às 08h30 e encerram às 15h30. À tarde, os alunos possuem aulas de Interação Social e Sociocultural, Alfabetização, Letramento e Língua Portuguesa, Linguagem Matemática, Teatro, Artes Visuais, Brincadeiras e Jogos, Esporte, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Empreendedorismo, Iniciação Científica, Informática e Tecnologia, Língua Inglesa, Higiene Pessoal e Alimentar.

A prefeita Josemira Gadelha destacou o objetivo de atender, com a ampliação de vagas no ensino integral, cumprir as metas do Plano Municipal de Educação. “É um compromisso da nossa gestão, cuidar da educação para as nossas crianças e para nossa juventude”, afirmou.