quarta-feira, abril 24, 2024
HomeDestaqueCanaã realiza 3º Seminário de Políticas Públicas; evento começa nesta quinta-feira (20)

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o município recebe o 3º Seminário de Políticas Públicas Voltadas para o Desenvolvimento de Canaã dos Carajás. Promovido pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e a Prefeitura de Canaã dos Carajás, o evento busca contribuir para o debate sobre o papel da gestão pública na construção de alternativas para os desafios econômicos, sociais, urbanos, educacionais e ambientais na localidade.

O seminário inicia logo mais, às 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e será transmitido pelo canal oficial da Unifesspa, no YouTube.

Na oportunidade, serão debatidos os resultados do Convênio de Políticas Públicas, uma iniciativa da Unifesspa em parceria com Prefeitura Municipal de Canaã e a Fundação de Apoio a Pesquisa (Funape).

O convênio entre a Unifesspa e a Prefeitura tinha como objetivo, apoiar a realização de pesquisa vinculados à produção de subsídios concretos à formulação de políticas públicas, a ações de planejamento e estratégicas da prefeitura do município de Canaã dos Carajás voltadas à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável do município.

O objetivo principal do evento é tratar amplamente de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável à educação. Além de debater alguns resultados de pesquisas realizadas por meio do convênio, que já foram finalizadas ou estão em seus resultados preliminares. A primeira edição do seminário aconteceu em 2020 e devido ao momento pandêmico, só foi possível de forma remota.