sexta-feira, abril 19, 2024
HomeDestaqueCanaã vai homenagear 62 alunos medalhistas em prêmios nacionais de ciência e...

Canaã vai homenagear 62 alunos medalhistas em prêmios nacionais de ciência e tecnologia

Canaã dos Carajás tem muito a se orgulhar pelo desempenho dos estudantes da rede pública de ensino. Nesta quarta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação vai transmitir um evento online no qual prestigia 62 alunos, classificados em 1º, 2º e 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na Mostra Brasileira de Foguetes e na Olimpíada Brasileira de Ciências realizadas pela Agência Espacial Brasileira, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e pela Sociedade Astronômica Brasileira. Os eventos reuniram mais de 800 mil candidatos por todo o país.

O evento acontece às 9h, e será transmitido no canal da Prefeitura de Canaã, no Youtube. A prefeita Josemira Gadelha participará do evento. Na oportunidade, serão entregues as medalhas a somente cinco alunos devido às restrições da pandemia do Covid-19. Os demais serão contactados pela secretaria para receberem as medalhas.

Para a secretária de educação, Roselma Milani, o resultado expressivo de canaã é uma conquista: “ver nossos estudantes se destacando num evento nacional é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso papel é mostrar aos nossos estudantes que eles podem ir além, alcançar patamares que nunca imaginaram. A educação possibilita isso, o esforço também. E nós queremos apoiá-los para conquistar ainda mais”, afirma.

Serviço: Premiação dos alunos vencedores das Olimpíadas Científicas

Local: Canal da Prefeitura de Canaã dos Carajás no YouTube

Acompanhe a transmissão aqui

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica  é realizada entre alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes, com o devido acompanhamento de pais e professores.

Veja a Lista dos premiados:

OLÍMPIADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS (ONC)

ESCOLASOUROPRATABRONZE
EMEB Ronilton Aridal da Silva GriloDavid Juan Tavares SantosMatheus de Souza Pereira
EMEIF Adelaide MolinareVitoria Daniela dos Santos Barros
EMEF Carmelo Mendes Luis Filipe Magalhães Rocha
EMEF João Nelson dos Prazeres HenriquesMarcos Vinicius Nogueira Santos
EMEF Sebastião AgripinoMENÇÃO HONROSAMaria Iohanne da Silva Chaves
JOYCE OLIVEIRA DOS REIS – 8º ano
ERNANDA PINHEIRO MIRANDA – 8º ano

OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)

ESCOLASOUROPRATABRONZE