sábado, abril 20, 2024
HomeAlfabetizaçãoCardlivro está disponível para retirada no Banpará; estudantes recebem cartão

Cardlivro está disponível para retirada no Banpará; estudantes recebem cartão

Professores, alunos e servidores da Secretaria Municipal de Educação que fizeram a solicitação já podem retirar o Cardlivro. O cartão magnético está disponível na agência do banco Banpará até quinta-feira (17), das 10h às 15h.

A agência fica na Avenida Weyne Cavalcante, 476, no centro. Após a data, o Cardlivro deve ser solicitado no stand da instituição bancária, durante o Festival Literário de Canaã dos Carajás (Flacc)

Os cartões dos alunos da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano serão entregues aos pais ou responsáveis legais na escola. Já os estudantes do 4º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos receberão os cartões em mãos. O benefício é destinado para a compra de livros e materiais impressos durante o III Festival Literário de Canaã dos Carajás (Flacc), que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro.

O Cardlivro tem validade comercial exclusiva para as livrarias credenciadas durante o Flacc. O benefício tem como objetivo incentivar o acesso à leitura, promovendo a capacitação dos cidadãos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), gestora do programa, os estudantes receberão a quantia de R$ 50, os professores R$ 400 e os demais profissionais da Semed, R$200.

O benefício foi criado na primeira edição do Flacc, em 2019, quando mais de 500 professores receberam o cartão. Neste ano, cerca de 14 mil alunos e 1800 profissionais receberão o Cardlivro.

O Flacc será realizado no espaço de eventos do Bairro Parque dos Ipês, ao lado do Bosque Gonzaguinha. O Festival visa incentivar a leitura, com exposição e venda de livros, assim como a oferta de atividades culturais e artísticas, palestras, presença de escritores e show.

Clique aqui e veja a programação completa do evento.