sábado, abril 20, 2024
HomeDestaqueEducação Inclusiva? Temos!; Canaã certifica 14 profissionais do município

Educação Inclusiva? Temos!; Canaã certifica 14 profissionais do município

imagens: Diego Barbosa

Canaã pode se orgulhar de ser pioneira em educação inclusiva no sul do Estado do Pará. Na última sexta-feira (31), 29 profissionais foram certificados pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) pela conclusão do curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, primeiro da região. Destes, 14 são do município. O evento reuniu alunos, professores, familiares e autoridades municipais, dentre elas, a prefeita de Canaã dos Carajás Josemira Gadelha.

O curso de pós-graduação Lato Senso ofereceu formação continuada para professores e profissionais de áreas afins para atuar como especialistas, na área de prestação de serviços em Educação Especial no apoio a inclusão escolar de forma ampla e de modo singular no atendimento educacional especializado, apropriando-se de conhecimentos e saberes capazes de promover a escolarização dos alunos com deficiência, garantindo a educação de qualidade em uma perspectiva inclusiva.

A prefeita de Canaã dos Carajás Josemira Gadelha falou da importância de construir uma cidade educação inclusiva, em Canaã dos Carajás. “Desde as rampas no perímetro urbano, ao atendimento de saúde, devemos pensar na preparação das pessoas. Na educação, todos devem entender e acolher integralmente os alunos. Essa formação vem para nos ensinar, verdadeiramente, o que é inclusão. Isso nos torna mais humanos, essa é a obra de Deus”, afirmou.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular