quinta-feira, janeiro 26, 2023
HomeDestaqueEducação lança circuito científico Conexão, Ciência e Sociedade para alunos da rede...

Educação lança circuito científico Conexão, Ciência e Sociedade para alunos da rede pública de ensino; inscrições estão abertas

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Unifesspa, lançou em março, junto com a Calourada 2022 da universidade, o projeto Conexão, Ciência e Sociedade, que faz parte do Circuito Científico da Educação Pública de Canaã dos Carajás para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública do município.

O projeto busca incentivar ações inovadoras e estratégicas no que tange às questões sociaiseconômicas e ambientais de Canaã dos Carajás. Composto por desafios mensais, o projeto também busca despertar o interesse dos alunos pela ciência e o ensino superior, dessa forma, os estudantes também poderão colaborar com os alunos da Unifesspa, que estarão participando como monitores.

As equipes serão compostas por 10 a 13 estudantes (do 9ª ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública de ensino) com um líder e um nome escolhido pelos estudantes. As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita por meio do aplicativo Eventool (disponível na Apple Store e Google Store) até o dia 20 de abril.

As etapas do circuito serão realizadas entre os meses de abril e setembro, finalizando com as premiações das equipes vencedoras no dia 29 de outubro.

Confira o cronograma completo e participe!

PROGRAMAÇÃO – Conexão, Ciência e Sociedade

RELATED ARTICLES

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular