sexta-feira, março 29, 2024
HomeAlfabetizaçãoEducação promove capacitação em primeiros socorros para professores e demais servidores

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vai iniciar a capacitação em primeiros socorros para os professores e demais profissionais da pasta. O objetivo é aumentar a segurança e chances de sobrevivência dos estudantes em casos de emergências durante o horário das aulas. O curso começa hoje (13), no Núcleo de Educação Infantil Maria dos Milagres Oliveira Viana.

Participam da iniciativa professores, motoristas dos ônibus, monitores, agentes de segurança patrimoniais, agentes de serviços administrativos, secretária, agentes de serviços gerais, auxiliares de sala e outros profissionais que trabalham diretamente com crianças.

Lei Lucas será aplicada em Canaã dos Carajás

A ação visa atender a Lei Federal n.º 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, e dispõe sobre a obrigatoriedade da “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de   estabelecimentos   de   ensino   públicos   e   privados   de   educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

Por que foi criada a lei Lucas?

A necessidade dessa lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de 10 anos, que faleceu em um passeio escolar por asfixia mecânica. A fatalidade poderia ter sido evitada se houvesse preparo sobre primeiros socorros pelas pessoas responsáveis.

Clique e veja o cronograma das capacitações