quinta-feira, abril 18, 2024
HomeDestaqueEducação realiza caminhada de conscientização sobre o autismo nesta sexta-feira (31)

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará, nesta sexta-feira (31), uma caminhada de conscientização a respeito do autismo. O evento tem como objetivo fortalecer a campanha do Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril.

A data, estabelecida em 2007 pela Organização das Nações Unidas, tem como objetivo disseminar informações para a população sobre o Transtorno do Espectro Autista e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito que cercam pessoas neurodivergentes.

Os transtornos do espectro autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Na maioria dos casos, eles se manifestam nos primeiros 5 anos de vida.

A concentração da caminhada será no NEI Edson Pedro da Silva, às 7h.