terça-feira, março 19, 2024
HomeDestaqueEm parceria com o Estado, prefeitura assina ordem de serviço para escola...

Em parceria com o Estado, prefeitura assina ordem de serviço para escola técnica nesta terça (18)

A prefeitura de Canaã dos Carajás, em parceria com o Governo do Estado do Pará, assina, nesta terça-feira (18), a ordem de serviço para a construção da Escola de Educação Profissional e Tecnológica de Nível Médio (Eetepa), a ser construída pelo governo estadual em terreno cedido pela prefeitura. A cerimônia será realizada no Hall do Centro Administrativo, às 16h.

Vale ressaltar que essa é mais uma parceria entre a prefeitura de Canaã e o governo estadual. No ano passado, a prefeitura também firmou acordo com o estado para a implantação do Batalhão da Polícia Militar em Canaã. E na área da educação, duas escolas estaduais estão sendo reformadas e ampliadas com recursos próprios municipais – graças ao convênio realizado entre Canaã e o governo, em que o Estado cede a área das escolas para o município e o torna responsável pela reforma. O convênio foi assinado durante visita da prefeita ao governador Hélder Barbalho em maio de 2021.

A construção de uma escola com ensino técnico é uma demanda que vinha sendo solicitada pela prefeitura do município. Em diversas visitas a Belém, a prefeita Josemira Gadelha tratou do assunto, com representantes da Secretaria de Educação Estadual, de Ciência e Tecnologia, e com o próprio governador.