sexta-feira, março 29, 2024
HomeDestaqueEscolas municipais de Canaã dos Carajás utilizam tecnologia como aliada ao ensino

A tecnologia é um recurso importante para melhorar o ensino e proporcionar experiências enriquecedoras de aprendizagem para os alunos. É por isso que nas escolas municipais de Canaã dos Carajás os estudantes têm a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades utilizando celularescomputadores e televisores.

Os equipamentos ficam disponíveis nas salas de informática e, sob orientação dos professores, os alunos realizam rodas de conversas, debates literários, jogos educativos e participam de encontros com outros profissionais da área para ampliar conhecimento e dividir experiências de aprendizado.

As escolas da rede pública de ensino do município estão cada vez mais equipadas para garantir que os estudantes e servidores tenham um ambiente moderno e confortável na prática das atividades acadêmicas.

Dessa forma, algumas intervenções nas áreas escolares, como nas escolas Sebastião Agripino, Maria de Lurdes e Teotônio Vilela, permitiram a reforma de blocos administrativos, ampliação de salas de aula, bibliotecas, salas de informática, áreas de convivência e construção de vestiários para tornar mais confortável a prática de atividades físicas.