sexta-feira, abril 19, 2024
HomeDestaqueInscrições para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas em Canaã

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas em Canaã

O cidadão a partir dos 15 anos de idade que não concluiu o ensino fundamental e tem dificuldades para reingressar, tem a oportunidade para conseguir acesso à educação e diploma. Trata-se da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que está com inscrições abertas para o ano letivo de 2023, em Canaã dos Carajás.

Os interessados devem procurar o Centro de Educação de Jovens e Adultos José de Deus, que fica na rua José de Deus Andrade, 10, bairro Vale Dourado. O horário de atendimento é das 7h às 22h30.

Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF ou CNH; comprovante de residência atualizado; e declaração ou histórico escolar. 

O que é EJA?

EJA é a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada. A EJA é popularmente conhecida como supletivo.

Quais os objetivos da EJA?

A EJA foi instituída pelo Governo Federal com o principal objetivo promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação. No entanto, outras finalidades também são alcançadas, como a flexibilidade e a economia de tempo e dinheiro dos estudantes, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação.

RELATED ARTICLES

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular