terça-feira, março 19, 2024

Conheça a rede > Ensino Infantil

NEI IRANI VIEIRA DA SILVA

HISTÓRIA: 
O NEI Irani Vieira da Silva, foi inaugurado em 31 de julho de 2017, foi em parceria com a Vale. Recebeu este nome em homenagem a um servidor pioneiro deste município falecido em 10 de abril de 2014.  O senhor Irani Vieira da Silva desenvolveu atividades de agricultura e pecuária, foi funcionário público durante 22 anos, sendo 7 anos como servidor do estado e 15 anos como servidor do Município, na função de agente de serviços de segurança patrimonial.
Atualmente o Nei Irani vieira da Silva conta com um quadro composto por 34 funcionários. 
Inicialmente o NEI Irani Vieira da Silva recebeu crianças remanejadas das seguintes escolas: NEI Benedito Faustino Malachias, Alegria do Saber e Tancredo de Almeida Neves e também alunos dos bairros próximos da escola.
Em agosto de 2017 deu-se início ao processo de matricula do maternal II (3 anos), a partir da portaria 01/2018-SEMED/GS que orienta sobre a inserção da criança de 3 anos, onde foi feito um levantamento sócio econômico elaborado e executado por profissionais habilitados do serviço social, considerando os critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público. Após o trabalho realizado pelas assistentes sociais, deu-se início as aulas do maternal no dia 18 de setembro de 2017.
Em 2018 o NEI Irani Vieira da Silva atende 380 crianças (maternal II, I e II Período).
CONTATOS:
Endereço: RUA H4, QUADRA 40, LOTE 01 Bairro: JARDIM AMÉRICA
Telefone da Escola: (94) 99263-9058 E-mail da Escola: nei.iranisilva@semedcanaadoscarajas.pa.gov.br
Diretor(a): TANIA FERREIRA DOS SANTOS Secretário(a) Escolar: MARIA DE LOURDES VIEGAS SANTOS