quinta-feira, abril 25, 2024
HomeDestaqueNo segundo dia de programação, Encontro Pedagógico destaca desafios do ensino híbrido

ensino híbrido, que inclui as práticas presenciais e online, foi o grande tema de discussão na palestra master do 2º Encontro Pedagógico de 2021 da prefeitura de Canaã, que está sendo realizado desde segunda-feira (2) e vai até esta quarta (4).

A palestra, realizada pelo professor doutor em comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) José Manuel Moran, discutiu “as novas possibilidades de metodologias inovadoras para aprimoramento da prática pedagógica” nesse modelo de ensino.

Realizado de forma online, devido às medidas impostas pela pandemia, o Encontro Pedagógico desse ano tem como tema a “Jornada das Emoções”, e conta com mais de 700 inscritos, de Canaã dos Carajás e de municípios e estados vizinhos.

A diretora de Ensino de Canaã dos Carajás, Vanessa Oliveira, destacou, ao participar da abertura do evento, a importância de se discutir esse novo modelo de ensino. “A nossa equipe vem trabalhando com muito afinco na construção de algo que direcione as nossas expectativas. Vamos recomeçar e queremos muito que as nossas ações sejam direcionadas e pensadas em torno da escola e da comunidade escolar”, disse.

Já a secretária municipal de Educação, Roselma Milani, destacou que a equipe já trabalha em um planejamento para o retorno à sala de aula, inicialmente no modelo híbrido (misto). “Pensamos tudo isso com todo o carinho, para que possamos ter um retorno seguro e planejado para nossos professores e alunos”, disse. “Para fazemos um ensino híbrido de espaço, vamos ter que dar as mãos e nos unir”, completou.