quinta-feira, março 28, 2024
HomeAlfabetizaçãoObras de reforma e ampliação da escola Benedita Torres iniciam no município

Obras de reforma e ampliação da escola Benedita Torres iniciam no município

A palavra de ordem para 2023 em Canaã dos Carajás é trabalho e o município segue avançando para ser uma referência em qualidade de vida e cuidado com as pessoas, como é o caso das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Benedita Torres.

A ordem de serviço, que foi autorizada em novembro do ano passado, já está na fase de fundação. Derek Sousa, engenheiro responsável pela execução dos trabalhos, destaca os novos espaços que serão construídos. “Aqui vai ser englobado reforma e construção de blocos novos: setor administrativorefeitóriobiblioteca nova e quadra de esportes toda revitalizada”

Em breve os alunos e servidores do município poderão contar com uma estrutura melhor e mais confortável para atender as necessidades diárias.

E além da Benedita, outras escolas do município estão em processo de reforma e ampliação, como é o caso das escolas estaduais João Nelson dos Prazeres Henriques e Irmã Laura de Martins Carvalho, frutos do convênio realizado entre a prefeitura de Canaã e o governo estadual.

As obras realizadas na educação tem como objetivo melhorar a infraestrutura predial, tornando o ambiente mais agradável contra ruídos e calor, além de proporcionar ambientes confortáveis para prática de exercício físico com quadra poliesportiva e vestuários.