quinta-feira, abril 25, 2024
HomeDestaquePrefeitura e IFPA assinam protocolo de intenção para construção de polo avançado...

Prefeitura e IFPA assinam protocolo de intenção para construção de polo avançado em Canaã

A prefeitura de Canaã dos Carajás e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) assinaram, nesta terça-feira (18), o protocolo de intenção para a construção e implantação do polo avançado do instituto no município.

Por meio de uma reunião realizada na sede da prefeitura municipal com a presença de secretários, servidores e a equipe do IFPA, a comissão tornou oficial a proposta de viabilizar, em parceria com a prefeitura, um espaço sede para as atividades educacionais no município.

Vale lembrar que o IFPA já atua em Canaã dos Carajás por meio de cursos técnicos pós-graduação lato sensu. O termo assinado nesta terça-feira também compreende a prorrogação das atividades do instituto em Canaã nos próximos anos.

E além disso, o município também já está com obras avançadas na construção do polo da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), que já conta com dezenas de turmas em mais de 10 cursos, sendo mais uma das ações da prefeitura para tornar Canaã uma cidade referência em educação de nível superior.

Após a assinatura do protocolo de intenção, fica sob responsabilidade da equipe do IFPA apresentar um projeto base com a estrutura almejada para o polo e este projeto, por sua vez, deverá ser aprovado pela equipe técnica da prefeitura. Dessa forma, será possível dar continuidade aos processos de liberação de orçamento, assinatura da ordem de serviço e início das obras.