quinta-feira, março 28, 2024
HomeAlimentação escolarPrefeitura e Usina da Paz realizam Encontro de Cozinheiras da Educação

Prefeitura e Usina da Paz realizam Encontro de Cozinheiras da Educação

As agentes culinárias responsáveis pela alimentação escolar em Canaã terão um dia especial pensando para elas. É o Encontro das Cozinheiras da Educação, que será realizado neste sábado (5), das 8h30 às 12h, na Usina da Paz.

O evento é uma parceria entre a prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o governo do Estado.

Durante toda a manhã, as cozinheiras vão poder participar de uma programação que vai contar com palestra motivacional, ginástica laboral e cozinha show. O evento tem o tema: “Usina da Paz e SEMED unidas temperando emoções”.

Vale destacar que a merenda de Canaã é referência em toda a região. Canaã já garante cardápio especial a estudantes que tem restrições alimentares, como intolerância a lactose, ao glúten, ou diabetes, por exemplo.

O município também vem incorporando alimentos regionais, como o filé de peixe, ao cardápio, que é elaborado por nutricionista e gastrônoma, levando em conta as necessidades de nutrição de cada faixa etária.

Além de todos os alunos da rede municipal, a prefeitura oferece alimentação escolar dos alunos de ensino médio das escolas estaduais.