sábado, abril 20, 2024
HomeDestaqueUNIFESSPA: Gestão do Polo da universidade em Canaã discute a retomada das...

UNIFESSPA: Gestão do Polo da universidade em Canaã discute a retomada das atividades acadêmicas em março e ações para a consolidação do campus

O site oficial da Unifesspa publicou nesta quinta-feira (10) informações sobre as atividades do Polo em Canaã. Segundo a publicação, o Polo de Ensino, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (Pepeti) de Canaã dos Carajás, em uma reunião virtual realizada nesta quarta-feira (9), a gestão do Polo, coordenadores acadêmicos, administrativo e de integração, além dos coordenadores de turmas, discutiram o início das atividades acadêmicas do período regular, que retomam ao modo presencial no próximo dia sete de março. Foram tratadas também questões relativas ao cumprimento do Protocolo de Biossegurança contra à Covid-19 e a obrigatoriedade da comprovação de vacinação, além da realização de um evento de recepção (Calourada) para os estudantes das turmas 2020, que não tiveram essa acolhida e das novas turmas ingressantes neste ano.   

A ideia é fazer um momento inicial de integração, com a participação dos alunos, do reitor da Unifesspa, representantes da administração municipal, e coordenadores de turmas. Em um segundo momento, a realização de oficinas oferecidas pelos cursos e também uma programação cultural, em local aberto à comunidade. 

“Para além da oferta de cursos de graduação, com esse volume de turmas e estudantes, a gente consolida o processo de construção de um campus. Isso também nos dá mais possibilidade de fazer pesquisa e extensão na região, nas diferentes áreas epistemológicas, tratando diferentes problemas regionais”, destaca o professor Diego de Macedo, diretor-geral do Pepeti.

O processo seletivo da Unifesspa para o Polo de Canaã teve, em 2021, turmas para os cursos de Jornalismo, Engenharia Florestal, Engenharia da Computação, Matemática e Física. Com os novos cursos, a Unifesspa contará com treze turmas ativas em Canaã dos Carajás, que incluem, além dos cursos já mencionados, Agronomia, Letras-Inglês, Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, além de uma especialização em Educação Inclusiva. Enquanto a construção do prédio do campus não é concluída, as aulas ocorrerão na escola modelo Ronilton Aridal e também no Centro de Formação Professora Rute Sampaio da Cunha em Canaã.

Link da publicação original no site da Unifesspa.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular