Planetário Municipal Grazianne Jefferson Medina de Almeida

O Planetário Municipal foi inaugurado em 14 de outubro de 2023. Ele proporciona uma experiência de imersão aos visitantes por possuir um domo (cúpula) de 11 metros de comprimento, por meio de uma moderna tecnologia de projeção 4k, realizada em formato 100% digital fulldome. Diferentemente de uma sala de cinema, onde a tela fica à frente de todos, no planetário, a tela é circular proporcionando uma visão mais abrangente e fascinante do conteúdo. O objetivo do planetário é proporcionar conhecimento através de sessões educativas, lazer e turismo para nossa região.

Captura de imagens do eclipse solar em 2023

Normas internas:

É proibida a entrada de pessoas no interior da cúpula consumindo alimentos e bebidas.

• É proibida  a utilização de celular no interior da cúpula, que deve ser colocado no silencioso ou em modo avião, nem realizar filmagens ou tirar fotos.

• A acústica do ambiente é muito sensível e potencializa os sons, por isso solicitamos silêncio durante a sessão.

• A atividade não é indicada para pessoas com problemas de saúde como: claustrofobia, labirintite e outras.

• Após o início da sessão, não haverá pausas. Fique atento! Se necessário, tome água e vá ao banheiro antes de entrar na cúpula.

• Ao final da sessão, aguarde o led ser ligado e a porta ser aberta para se levantar, evitando tumulto.

• É proibido tocar no projetor de imagens no centro da cúpula para evitar acidentes.

• É proibido o uso das poltronas ao lado do projetor.

INSCRIÇÕES PARA VISITAS AO PLANETÁRIO MUNICIPAL GRAZIANNE JEFFERSON MEDINA DE ALMEIDA