segunda-feira, abril 29, 2024
HomeDestaqueV Mostra de Lançamento de Foguetes é realizada em Canaã dos Carajás

V Mostra de Lançamento de Foguetes é realizada em Canaã dos Carajás

A ação tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica e outras áreas

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove nos dias 16 e 17 de abril, das 7h30 às 11h30, na área externa do Planetário Municipal Professor Grazianne Medina, a V Mostra de Lançamento de Foguetes de Canaã dos Carajás. A Mostra Municipal de lançamento de foguetes didáticos é realizada anualmente pela Semed entre alunos de todos os anos do ensino fundamental.

A ação tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia, Foguetes em particular, e promover a difusão dos conhecimentos científicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

Participarão do evento 18 escolas. Os representantes das unidades deverão estar inscritos até o dia 15 de abril por meio de formulário, e cada instituição poderá ser representada por até três alunos, cada um destinado a um nível diferente, que são eles: Nível 1 – alunos do 1º ao 3º ano, Nível 2 – alunos de 4º e 5º ano, e Nível 3 – alunos do 6º ao 9º ano.

Todos os alunos que participarem da atividade de lançamento receberão uma medalha de Menção Honrosa, e a equipe de nível 3 que obtiver o maior alcance terá a possibilidade de participar da Jornada Nacional de Foguetes na Barra do Piraí, Rio de Janeiro (RJ).