Profissionais da educação recebem treinamento para desinfecção de ambientes

Nesta terça-feira (16), servidores públicos da educação municipal receberam treinamento para desinfecção de ambientes. A ação foi solicitada pela Secretaria de Educação e visa capacitar os servidores da Semed para que os próprios possam fazer a desinfecção de escolas, creches e demais prédios da educação municipal.

Douglas Pacheco, coordenador de Vigilância e Saúde do município, falou sobre o trabalho. “A gente fez treinamento essa manhã com essa equipe e utilizou a creche Raimundo Borges como modelo e lá a ação foi executada. Foi mostrado como se utilizam os Equipamentos de Proteção Individual, as bombas e o trabalho na prática.”

A nova equipe apta para a desinfecção representa um desafogo para a Secretaria de Saúde, que precisa disponibilizar servidores para a ação na Semed. A previsão é que a cada 15 dias os ambientes escolares sejam completamente desinfectados.