terça-feira, maio 28, 2024
HomeEducaçãoMarco na educação: polo universitário da Unifesspa é apresentado em Canaã dos...

Marco na educação: polo universitário da Unifesspa é apresentado em Canaã dos Carajás

Por

 Beatriz Smith

Compartilhar no FacebookTweet no Twitter

Educação superior avança no município com a apresentação do Polo Educacional da Unifesspa

Nesta segunda-feira (03), a vice-reitora da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Lucélia Carvalho, realizou uma visita técnica ao novo polo da instituição em Canaã dos Carajás. Esse evento representa um marco significativo na expansão e fortalecimento da universidade, que busca oferecer educação de qualidade à comunidade.

O polo da Unifesspa foi construído por meio de recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável (FMDS) que visa a implantação, adequação e aperfeiçoamento de instituições de ensino, público e privadas em Canaã dos Carajás.

A vice-reitora da Unifesspa, Lucélia Carvalho, destaca que o novo campus contribui para a defesa da educação pública em Canaã dos Carajás. “Isso representa a materialidade de uma política pública em defesa da educação pública, que é propiciar a construção infraestrutural de um prédio como esse que contempla vários aspectos da formação acadêmico científica das universidades.”, ressalta.

Foto: Willian Rodrigues

O polo universitário, possui em sua primeira etapa, salas de aula, laboratórios diversos, biblioteca, espaços de convivência, salas administrativas e auditórios. A construção foi baseada em uma estrutura multifuncional e visa oferecer uma série de benefícios tanto para os 14 cursos atualmente em andamento, como também para os futuros cursos. Além disso, o novo polo universitário vai proporcionar um ambiente que dê todo suporte para o aprendizado e pesquisa.

O Secretário de Planejamento, Geam Meirey, enfatiza que o polo representa a transformação para os acadêmicos aqui de Canaã dos Carajás. “Receber uma infraestrutura dessa com excelência de qualidade, uma infraestrutura aonde poderá acolher com salas de aulas climatizadas, laboratórios preparados para poder atender todos os cursos que nós já temos aqui. E a gente poder de fato, dar esse salto no ensino superior aqui de Canaã dos Carajás.”, afirma.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira comenta que é uma satisfação poder ter um campus com toda estrutura para fortalecer a educação no município. “É muito importante que os filhos de Canaã tenham condições de estudar em sua cidade e assim ajudar o seu Município a crescer e desenvolver”, acrescenta.

Estiveram presentes também os representantes do Conselho Gestor do Fundo Municipal, Secretários de Governo e professores da Unifesspa.

A previsão é que o polo universitário seja entregue ainda este ano, o que beneficiará toda a comunidade acadêmica e a região, facilitando o acesso à educação superior, permitindo que mais pessoas tenham a oportunidade de receber um ensino de qualidade com todo o suporte necessário.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular