terça-feira, maio 28, 2024
HomeEducaçãoPalestra com Leila Navarro marca a abertura da primeira jornada pedagógica de...

Palestra com Leila Navarro marca a abertura da primeira jornada pedagógica de 2024

O evento contou com a participação de centenas de servidores da Secretaria Municipal de Educação

Na manhã desta terça-feira, 09, foi dada a largada para a primeira jornada pedagógica 2024 de Canaã dos Carajás. A abertura do evento contou com a participação ilustre da premiada Leila Navarro, que ministrou uma palestra inspiradora e motivadora para os profissionais da educação.

Baseando-se em suas vivências e desafios, Leila compartilhou seu conhecimento sobre motivação e liderança, impulsionando os educadores a abraçarem desafios e promoverem um ambiente de aprendizado positivo e transformador. Sua palestra foi um marco significativo no evento, energizando os participantes e preparando-os para uma jornada repleta de entusiasmo e comprometimento em 2024.

Um dos temas abordados pela escritora foi a autoestima, que é totalmente influente na forma como os profissionais interagem com os alunos, e com a comunidade escolar. “Profissionais de educação com autoestima elevada tendem a transmitir confiança, empatia, e respeito aos alunos, criando um ambiente mais acolhedor e propício ao aprendizado. Além disso, a autoestima positiva de vocês contribui para o enfrentamento de desafios na profissão. Para que tenham mais segurança e determinação, impactando diretamente na qualidade do ensino e na formação dos alunos.”, declarou Leila.

Leila também propôs a aplicação da dinâmica do riso no dia a dia dos profissionais, uma abordagem que utiliza o riso e a alegria como ferramentas terapêuticas e educacionais para promover o bem-estar, a saúde mental e o desenvolvimento pessoal. Essa prática tem como base a ideia de que o riso é uma forma poderosa de conexão humana, capaz de reduzir o estresse, fortalecer o sistema imunológico e promover sentimentos positivos.

Leila Navarro destacou ainda seu entusiasmo ao participar pela primeira vez de uma jornada pedagógica. “Tenho mais de 20 anos palestrando, e é a primeira vez que vejo no Brasil uma cidade reunir os servidores da educação para cuidar deles e treiná-los. É preciso ter um olhar muito sensível para isso. Parabéns Canaã!”

A Jornada Pedagógica é um evento anual promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de fortalecer a formação continuada dos profissionais da educação. Além das palestras, a programação da Jornada irá proporcionar formações específicas para todos os profissionais do âmbito escolar – servidores de apoio (seguranças patrimoniais, agentes de serviços gerais, culinaristas, motoristas) e equipe pedagógica. O evento vai até o dia 18 de janeiro.

Confira mais detalhes da programação:

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular