sábado, abril 27, 2024
HomeCulturaSessões da cúpula estão abertas no Planetário Municipal

Sessões da cúpula estão abertas no Planetário Municipal

As inscrições podem ser feitas online

O Planetário Municipal está aberto à visitação da comunidade canaense para sessões na cúpula. As ações são pré-agendadas e acontecerão nas quintas, sextas e domingos. O local conta com uma sala redonda e coberta por uma cúpula hemisférica combinada com uma tecnologia especial de projeção, que possibilita a visualização dos astros e de seus movimentos em noções reais de proporção dos tamanhos e distância.

O Planetário Municipal, com tecnologia 4K, totalmente digital, com projetor laser, é o segundo maior planetário do Estado do Pará e o primeiro na região norte. Com um ambiente imersivo, capaz de apresentar aulas ilustradas sobre vários temas relacionados à astronomia, astronáutica, geografia, matemática, até apresentações audiovisuais de assuntos variados.

O espaço é utilizado, majoritariamente, pelos estudantes da rede pública e privada de ensino em visitas guiadas pelas instituições. O prédio está localizado na Rua Mogno, esquina com a Av. Castanheira, s/n, bairro Cidade Nova.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário eletrônico: