sábado, abril 27, 2024
HomeDestaqueEstão abertas as inscrições para os Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás

Estão abertas as inscrições para os Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás

As instituições de ensino municipal, estadual e particular já podem realizar o cadastramento dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação realiza a nona edição dos Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás (Joescc). A finalidade é promover e incentivar as práticas esportivas na Rede Pública Municipal, Estadual e Particular de Ensino do município, como também promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno das modalidades esportivas.

Os jogos acontecem em datas previstas no calendário letivo 2024 da rede pública municipal de ensino nos meses de abril, maio, outubro e novembro para todo o ensino fundamental e EJA. A data limite de envio da ficha de inscrição é até às 16h do dia 17 de abril.

Os jogos acontecerão aos sábados letivos a fim de preservar a oferta mínima de 200 dias letivos sem quaisquer prejuízos. No edital constam todas as diretrizes que normatizam o bom andamento das atividades desportivas previstas.

O cronograma dos jogos ocorre em duas etapas, sendo a primeira nos dias 20, 27 de abril e 04 de maio, com a participação dos atletas das seguintes categorias e modalidades:

CATEGORIASFAIXA ETÁRIAANOSMODALIDADES
PRÉ – MIRIM08 e 09 Anos2016 – 2015Futsal – Mini Handebol
MIRIM10 e 11 Anos2014 – 2013Futsal – Handebol
INFANTO12 a 14 Anos2012 – 2010Futsal – Handebol – Voleibol
JUVENIL15 a 17 Anos2009 – 2007Futsal – Handebol – Voleibol
EJAEJALIVREFutsal – Handebol

Confira o regulamento e as fichas de inscrição no link: