Juh Lima (estagiário), com revisão de Wellington Borges e supervisão de Sheila Faro
Ação busca fortalecer a formação acadêmica e garantir suporte aos estudantes universitários da região
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Polo de Educação, Pesquisa, Extensão, Tecnologia e Inovação (PEPETI) lançaram, no último dia 24, o edital do Programa de Formação Integral e Permanência Estudantil (Permanecer). A iniciativa visa oferecer suporte aos universitários dos cursos de graduação ofertados em Canaã dos Carajás, promovendo melhores condições para sua permanência e desenvolvimento acadêmico.
O projeto oferece duas bolsas de monitoria para cada um dos nove cursos de graduação, no valor de R$400,00. Os discentes devem ter disponibilidade de 12 horas semanais para desenvolver as atividades do projeto, e não deverão receber remuneração em função de Bolsa Estágio ou de qualquer Programa vinculado à Unifesspa, ou ter vínculo empregatício.
Os documentos necessários são, o termo de Compromisso,histórico escolar do ensino médio e/ou boletins escolares do ensino médio, cópias de documentos de identidade com foto do discente (para menores de 18 anos, pode ser apresentada a certidão de nascimento), comprovante de matrícula no curso da Unifesspa e formulário de cadastro de bolsista
As inscrições se encerram no próximo dia 27, e os resultados devem sair no dia 29 deste mês, os alunos devem ficar atentos pois o cadastro dos monitores é só até o dia 30. A monitoria tera uma duração de três meses, iniciando em 1 de dezembro e indo até 28 de fevereiro.