domingo, abril 28, 2024
HomeDestaqueBairro Cidade Nova ganhará escola de ensino fundamental

Bairro Cidade Nova ganhará escola de ensino fundamental

Unidade educacional atenderá a cerca de 980 alunos da rede pública

Canaã dos Carajás segue avançando para uma educação de qualidade. A manhã desta quinta-feira, marcou mais um passo importante no desenvolvimento do município. A prefeita Josemira Gadelha assinou a ordem de serviço para a construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Cidade Nova.

A unidade de ensino contará com uma estrutura ampla com 14 salas de aula; laboratório de ciências; laboratório de informática; consultório odontológico; sala de recurso; auditório; cozinha ampla, refeitório; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários e quadra de areia. Evaldo Ferreira, pai da Maria Eloisa de 7 anos, comemorou o avanço no seu bairro. “Estou imensamente feliz com a construção da nova escola aqui no bairro. Vai trazer benefícios não apenas para meu filho, mas para toda a comunidade. Ter uma escola mais próxima de casa significa mais segurança para minha filha, além da economia de transporte.”, afirmou.

A expectativa é que a escola atenda 980 alunos da rede pública de ensino, a prefeita Josemira, destacou que a educação é uma das prioridades da gestão. “Esse é um compromisso com nosso povo, essa escola trará grandes benefícios para os moradores, proporcionando um ambiente educacional adequado e de qualidade para as crianças. Com essa assinatura, estamos dando um importante passo rumo ao desenvolvimento educacional e social da nossa Canaã, garantindo um futuro promissor para as próximas gerações.”

Texto: Ana Carolina de Paula

Fotos: Diego Barbosa