domingo, maio 5, 2024
HomeEducaçãoBrigadas de emergência são criadas nas escolas de Canaã dos Carajás

Brigadas de emergência são criadas nas escolas de Canaã dos Carajás

Amanda Carvalho

Servidores da rede municipal são capacitados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, realizou nesta quinta-feira (29), a certificação de servidores após duas semanas de treinamento para a capacitação de brigadas de emergência em duas escolas do município. A ação contou com a participação de 60 profissionais da rede e os colaboradores foram certificados, sendo aptos a atender possíveis emergências nas escolas que receberam a formação.

A ação tem como objetivo atender a implantação da Lei Lucas, que capacita os servidores a realizarem os primeiros socorros e atender as atividades previstas no Protocolo de Segurança que está em construção, compondo duas brigadas por unidade escolar.

A capacitação obedecerá a um cronograma que foi encabeçado pela EMEF Alexsandro Nunes de Souza Gomes. Serão capacitadas duas escolas por mês com carga horária de 16 horas totais, os servidores serão certificados pelo Corpo de Bombeiros do Pará.

Para garantir as condições adequadas às brigadas, a Secretaria de Educação irá adquirir o Kit CIPA e a bolsa de primeiros socorros para todas as unidades que compõe a rede de ensino. É importante ressaltar que a formação capacitará os servidores a atuarem também de forma preventiva evitando acidentes e incidentes no âmbito escolar.

Fotos divulgação