quarta-feira, abril 17, 2024
HomeDestaqueEscolas estaduais recebem visita da Seduc em Canaã dos Carajás

Escolas estaduais recebem visita da Seduc em Canaã dos Carajás

Reunião reforça a parceria do Estado com a Prefeitura de Canaã dos Carajás

Foto: Yukarem Silva

Na manhã desta segunda-feira (28), as escolas EMEF Irmã Laura e EMEF João Nelson receberam uma visita importante das autoridades estaduais. A visita teve por objetivo discutir questões ao desenvolvimento educacional e a infraestrutura das escolas, e reafirmar o compromisso das autoridades com a qualidade da educação na região e a parceria do governo estadual com a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, destaca a importância da reforma das escolas para o município. “Cada melhoria nas escolas é mais um tijolo que colocamos na construção da Canaã do amanhã. É o cuidado com os nossos servidores e nossos alunos.”.

As unidades escolares estão passando por reforma para oferecer um espaço mais seguro, moderno e acolhedor para os estudantes. A reforma incluí a substituição de telhado, aplicação de revestimento cerâmico padrão em todas as paredes, revitalização da pintura, execução de nova rede hidrossanitária e elétrica, execução de instalação de combate a incêndio, além da climatização de todos os ambientes, reforma de todo bloco de cozinha, refeitório e banheiros e a construção de vestiários.

Foto: Yukarem Silva

As obras nas escolas já estão em fase de conclusão e de acordo com informações do engenheiro responsável Gustavo Torquatro, da Construtora Sul Pará, a previsão de entrega das escolas será ainda no mês de agosto desse ano.

“Esse momento fortalece a parceria do Estado com a prefeitura de Canaã. Estou muito satisfeito pelo nível que estão as obras e com certeza, não somente para os alunos em si, mas também para todos os profissionais que vão trabalhar aqui.’, afirma Arnaldo Dopazo, Secretário Adjunto de Infraestrutura da Seduc.

Além da prefeita municipal Josemira Gadelha, participaram da visita Renildo de Sena, diretor da escola Irmã Laura; Fernanda Oliveira, diretora da escola João Nelson; e Maria Fonseca, dirigente da DRE Parauapebas.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular