sábado, fevereiro 24, 2024
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Rede municipal de ensino se prepara para o volta às aulas

O planejamento e espaços físicos estão sendo preparados para acolher os estudantes que iniciam seu ano letivo dia 19 de janeiro

A rede municipal de ensino se prepara para retornar suas atividades na próxima sexta-feira (19). A rede atende 23 escolas, sendo 7 escolas de zona Rural e 16 escolas na zona urbana. As escolas atenderam à portaria de matrículas que prevê em seu cronograma datas específicas para rematrícula e matrículas novas. No entanto, os responsáveis pelas crianças e adolescentes, que ainda não efetivaram matrículas, podem procurar uma escola mais próxima de sua residência a qualquer momento do ano. A entrega dos uniformes será realizada após a conclusão do processo de matrícula. 

A Secretaria Municipal de Educação de Canaã dos Carajás realiza a I Jornada Pedagógica 2024 com o tema “As Competências Socioemocionais e seus impactos no processo de ensino e aprendizagem”. A Jornada promove capacitações e momentos de planejamentos para acolhimento aos estudantes que iniciarão o ano letivo nas escolas.

A Jornada continua com atividades voltadas para o público de professores, Orientadores Educacionais, Coordenadores Pedagógicos, Gestores, auxiliares e mediadores. O encontro acontece no período de 16 a 18 de janeiro. 

Confira os documentos exigidos para efetivar a matrícula da Educação Infantil e Fundamental:

  • Cópia da Certidão de Nascimento; 
  • Cópia do Comprovante ou declaração de residência;
  • Cópia da Carteira de identidade do aluno (se tiver, sendo obrigatório a partir do 8º ano do Ensino Fundamental)
  • Cópia do CPF do aluno (se tiver, sendo obrigatório a partir do 8º ano do Ensino Fundamental);
  • Cópia da Carteira de identidade e CPF do pai, mãe ou responsável legal; 
  • 01 Fotos 3×4;
  • Número de Identificação Social – (NIS) do aluno
  • Cópia do Cartão SUS (se não tiver, informar);
  • Documento comprobatório declaração, atestado, etc. (Validade deste documento 30 dias a contar da data da matrícula) de apto a cursar o ano escolar pretendido na matrícula nos casos de transferência;

Confira os documentos exigidos para efetivar a matrícula do Ensino Médio:

  • Comprovante de residência;
  • Declaração de conclusão do ensino fundamental e histórico escolar;
  • 2 fotos 3×4;
  • Cópia da Certidão de Nascimento; 
  • Cópia do CPF do aluno
  • Cópia do RG
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